Marllon Lacerda's profile

Projeto de Redesign Clube de Regatas Guará - DF

Projeto de Redesign - Clube de Regatas Guará DF - Marllon Lacerda │ Design Gráfico
 
Primeiramente quero deixar claro que não sou um especialista em futebol, entretanto quando o time é o Clube de Regatas do Guará, aí é diferente, pois sou imensamente apaixonado pela minha cidade, o Guará. Meu pai um entusiasta do futebol, tentou e muito fazer com que eu me tornasse um jogador de futebol, ao invés disso me tornei um design gráfico. E interagindo com minha cidade, sempre deparava - me com o brasão do Clube de Regatas do Guará. Vendo um brasão sem as características do Guará e dos guaraenses, resolvi fazer um projeto gráfico para o Clube de Regatas Do Guará.
 

Começo analisando o ponto em que algum momento da história ocorreram alterações no desenho do Clube de Regatas Do Guará, que parece ter usado como referência os elementos (remos e âncora em vermelho) do Sport Clube Corinthians Paulista. Embora no desenho do Clube de Regatas do Guará, os remos e âncora estejam em amarelo.
No centro temos o Lobo Guará que desde o primeiro desenho, não foi desenhado de acordo com as características e a anatomia do Lobo Guará, que possui orelhas compridas e pontiagudas, o focinho pontiagudo, os pelos grandes em cima da cabeça parecendo uma crina de cavalo.
O desenho do Brasão foi redesenhado seguindo a mesma linha dos antigos, remo, âncora e a logo no centro das informações e a bola de futebol. A âncora foi especialmente desenhada para a identidade visual do Clube de Regatas do Guará, sendo que na parte superior do desenho onde o início da corda é amarrado. Foi colocada a data de início do clube 1957, na parte inferior foi desenvolvida uma âncora um pouco mais encorpada contendo a tipografia do Distrito Federal (DF) no centro. Os remos têm as características dos remos usados por atletas que praticam provas de canoagem em lagos, possuindo três frisos na parte do remo que entra em contato com a água.
 

Alinhado ao centro, segue um conjunto de elipses centralizadas de forma que se correlacionam com a tipografia corretamente posicionada no centro do Clube de Regatas do Guará, iniciando a direita da bola de futebol e finalizando do lado esquerdo. A bola foi desenhada no ponto exato onde a profundidade e a perspectiva da sombra no lado esquerdo se conectam perfeitamente entre a elipse e a âncora. O Lobo Guará foi desenvolvido da forma mais fiel possível às características e anatomia do Lobo Guará, com suas orelhas pontiagudas viradas para frente na cor branca, na parte interna sempre em alerta o focinho comprido e fino na cor preta, utilizando um fundo amarelo que é a identidade do Clube de Regatas do Guará.­
Projeto de Redesign Clube de Regatas Guará - DF
Published:

Projeto de Redesign Clube de Regatas Guará - DF

Redesign Project Club races of the Guara DF - Brazil

Published:

Creative Fields